Dicas para acampar na Ilhabela


Se você é iniciante em acampar, veja nossas dicas para acampar na Ilhabela e aproveite muito mais seus dias com a gente.


Dicas para todos os visitantes na Ilhabela – clique aqui.

  • Praia – O camping está ao lado da cachoeira, a aproximadamente 1 km da Praia do Perequê, uma das mais procuradas da ilha. A pé são 20 minutos e de carro 5. Tem ponto de ônibus logo em frente ou bicicletas, muitas vezes disponíveis para alugar no local. Tudo é fácil na Ilhabela!
  •  Acessórios indispensáveis –  Repelente e protetor solar; Lanterna de bolso, de cabeça e lampião elétrico para o caso de não ficar ao lado da iluminação; Isqueiro; Canivete “Suíço” com tesourinha, saca-rolha, pinça, etc; Papel higiênico; Itens para cozinhar como talheres, prato, copo, panelas e utensílios prontos para camping, além de tapware e fita crepe para colocar seu nome (no Camping tem cozinha comunitária com fogão e geladeira, sem nenhum utensílio);  Isolante térmico ou colchonete, além do sleeping bag; Roupa de cama e banho; Sacos plásticos para lixo e roupas molhadas; Kit de primeiros socorros com antialérgico, anti-inflamatório, mertiolate e antitérmico.
  • Extensão elétrica – Se você precisar de tomadas junto à barraca aconselhamos fortemente levar uma extensão de pelo menos 10 metros. Leve também um benjamin (tê) para colocar na tomada caso ela já estiver em uso por outra pessoa. Tem tomadas espalhadas pelo camping, mas não uma para cada barraca.
  • Cordialidade e respeito – Dentro do camping é normal que as pessoas sejam mais cordiais, solícitas e amigáveis. A cordialidade é um dos valores que está associado aos campistas. Elas se ajudam, conversam, desejam bom dia,  sorriem, são simpáticos, ajudam e se deixam ajudar. Vir acompanhado é mais gostoso e torna a experiência mais agradável. Respeite os horários e os espaços dos demais campistas e assim respeitarão o seu!
  • Compra da primeira Barraca ou aluguel – Sua barraca é sua casa,  ela é sua zona de conforto e tem a função de abriga-lo e protege-lo. Algumas deixam a chuva passar pela costura e tecidos ou são muito quentes por falta de ventilação. Antes de comprar sua barraca saiba que a qualidade está diretamente relacionada ao valor. No Velinn Camping Ilhabela tem a opção onde já inclui a barraca montada com colchonete, caso não queira comprar ou trazer a sua.
  • Escolha do local – Na hora que você chegar no camping provavelmente existirá uma infinidade de locais onde você pode colocar sua barraca. Pergunte para o staff do camping qual é o melhor local e não tenha vergonha em pedir ajuda também para outros campistas. Se estiver muito cheio o staff poderá indicar onde deve monta-la para melhor organização do camping. As barracas já incluídas na sua reserva estarão montadas em local exclusivo.
  • Montagem da Barraca – Se for trazer a sua, monte-a em casa primeiro, para se familiarizar com o equipamento e conferi-lo. Mesmo assim, se tiver dificuldades no camping, campistas mais experientes terão prazer em ajudar, assim como o staff. É sempre uma ocasião para já fazer novas amizades. Não importa se é iniciante ou experiente, monte sua barraca direito: Não jogue o sobre-teto; prenda todos os pontos de fixação; e, coloque todas as cordinhas e espeques (ferrinhos) no chão. Se for chegar tarde monte sua barraca longe, para não incomodar ou ser incomodado.
  • Barraca fechada – É uma atitude simples: entrou fecha o mosquiteiro, saiu fecha a barraca. Alguns insetos podem entrar se deixa-la aberta. Além, terá vizinhos com crianças e pets que também podem entrar na barraca se estiver aberta. Mantenha com você objetos de valor ou no cofre da recepção. Lembre-se, o camping não se responsabiliza por objetos perdidos ou roubados.
  • Animais soltos – Tem cachorro, gato e galinhas na área de camping que ajudam a afugentar insetos e animais rateiros. Veja as regras para animais, caso queira trazer seu pet. Nós os aceitamos, desde que sempre permaneçam com guias. Se você não se dá bem com animais em geral, talvez prefira se hospedar em um de nossos hotéis.

Ajuda muito fazer um check list de equipamentos para não esquecer nada, clique aqui. No mais, é aproveitar e curtir as pessoas e a natureza.

“Leve um espírito aventureiro, faça tudo com coração, respire a natureza, durma ao som da cachoeira, preserve e respeite o local, e principalmente, volte mais vezes!”

“Acampar é para relaxar, não se estresse com os imprevistos… eles acontecem! Com o tempo você vai adquirindo experiências e minimizando-os.”

Reserve agora